Twitter
Links:
Promoção:


Busca

O que é a Primeira Comunhão?

 

A Primeira Comunhão é uma celebração de muita festa para a Igreja católica. É uma cerimônia religiosa da unicamente comemorada pela  Igreja Católica Apostólica Romana, onde a criança ou o adolescente, recebe pela primeira vez o Corpo e Sangue de Cristo, sob a forma de vinho e pão. Este pão e vinho é chamado de hóstia e concebido pelo padre, diretamente na boca da criança ou do adolescente.

A hóstia é o elemento principal dessa cerimônia pois representa  Jesus Cristo. A Primeira Comunhão, também, é chamada de a Primeira Eucaristia.

Para receber a Primeira Comunhão é necessário que a criança seja preparada para receber, simbolicamente, o corpo e o sangue de Cristo. Esse aprendizado acontece quando o fundamento da Igreja Católica é ensinado a criança ou adolescente, através das aulas de catequeses lecionadas pelas catequistas, ou seja, é como se fosse um cursinho preparatório para crianças. Assim, elas aprenderão os 10 mandamentos e os 7 sacramentos da Igreja.  Também conhecerá a vida de Jesus, a bíblia sagrada e muitos outros ensinamentos deixados por  Jesus Cristo.

É uma cerimônia de extrema importante para a criança, pois é comparada a um novo batizado. É essencial, se você for católico, que seus filhos façam a primeira comunhão, porque é que se fosse uma nova afirmação as palavras de Deus e a confirmação, mais uma vez, de sua fé.

O ideal é que seja feito a primeira comunhão logo quando se é criança, porém se você não teve a oportunidade de fazer, terá que passar pelo processo antes de seu casamento, já que a igreja católica impõe isso.

 

Deixe uma Mensagem


+ 8 = 15